óleo de rosa mosqueta

Os benefícios do Óleo de Rosa Mosqueta nos cuidados de Rosto

O óleo de rosa mosqueta é um dos óleos de eleição para quem quer cuidar do seu rosto de forma natural. Descobre um pouco mais sobre este fantástico óleo.

A busca por cuidados com a pele eficazes e naturais têm levado muitas pessoas a explorar os benefícios dos óleos vegetais. Entre os diversos óleos existentes, existe um que se destaca pelas suas propriedades regeneradoras e nutritivas – o óleo de rosa mosqueta.

Óleo de Rosa Mosqueta e os diferentes tipos de pele

Obtido pela extração a frio a partir das sementes de rosa mosqueta, é um óleo rico em ácidos graxos, vitaminas A, C, E, B1 e B2 e antioxidantes. Estes componentes fazem do óleo de rosa mosqueta um aliado valioso para a saúde e beleza da pele.

Pele Seca e Desidratada

Rico em ácidos graxos essenciais que ajudam a restaurar a hidratação da pele, o óleo de rosa mosqueta é uma escolha excelente para peles secas e desidratadas, proporcionando dessa forma, uma sensação suave e flexível.

Pele Sensível

Por ser um óleo suave e que é bem absorvido pela pele, o óleo de rosa mosqueta é bem tolerado por peles sensíveis. De salientar que, devido à sua composição natural, ajuda a acalmar a irritação e a reduzir a vermelhidão. Este é um óleo que pode também ser usado em peles propensas a reações alérgicas.

Pele Madura

Para a pele madura, o óleo de rosa mosqueta é um poderoso aliado. Os antioxidantes presentes no óleo podem ajudar a combater os sinais de envelhecimento, reduzindo a aparência de rugas e linhas finas.

Pele com Manchas ou Cicatrizes

As propriedades regeneradoras do óleo de rosa mosqueta tornam-no eficaz na redução de manchas escuras, cicatrizes e marcas de acne. A aplicação regular pode contribuir para uma tez mais uniforme.

Os benefícios do óleo de Rosa Mosqueta

Hidratação Profunda

Alguns produtos comerciais contêm ingredientes sintéticos agressivos. Uma vez que estes ingredientes acabam por obstruir a pele, os seus componentes não são absorvidos, não cumprindo assim a sua finalidade. Este é um dos principais motivos pelo qual recomendo sempre produtos naturais. O óleo de rosa mosqueta oferece uma hidratação profunda sem obstruir os poros permitindo que a pele absorva facilmente os nutrientes do óleo, deixando-a nutrida e radiante.

Ação Antioxidante

Os antioxidantes presentes no óleo de rosa mosqueta ajudam a neutralizar os radicais livres, que podem causar danos às células da pele e acelerar o processo de envelhecimento. Assim, a sua aplicação regular pode proteger a pele contra agressores ambientais.

Dica: Existem alguns alimentos com propriedades antioxidantes que são excelentes para ajudar a cuidar não só da nossa pele, mas do nosso corpo. Descobre mais AQUI no artigo Nutrição Integrativa: O Poder do Autocuidado para uma Pele Radiante

Estimulação da Regeneração Celular

Este é um óleo conhecido pela sua capacidade de estimular a regeneração celular. Ou seja, é um óleo que pode ajudar na cicatrização de cicatrizes, na redução de manchas escuras e no rejuvenescimento geral da pele. Esta propriedade torna-o um excelente aliado para os cuidados de rosto uma vez que ajuda a atenuar rugas e linhas de expressão.

Textura Leve e Absorção Rápida

Algo que devemos ter em atenção quando escolhemos um óleo vegetal para os cuidados de rosto é a sua textura e grau de absorção. O óleo de rosa mosqueta é um óleo de textura leve e rapidamente absorvida pela pele, o que o torna adequado para uso diário, mesmo sob a maquilhagem, sem deixar uma sensação gordurosa.

O óleo de Rosa Mosqueta na rotina de beleza natural

Agora que já sabes em que tipos de pele se pode usar este óleo tão rico, bem como conheces todos os seus benefícios, é importante que saibas como podes usá-lo e integrar na tua rotina diária de cuidados de rosto.

Limpeza da Pele

É possível usar um óleo vegetal para a limpeza da pele! Aliás, uma vez que gordura atrai gordura, é uma boa opção para remover protetor solar, maquilhagem e impurezas. Ou seja, podes usá-lo como primeiro passo da tua rotina de limpeza de rosto.

Hidratação Diária

Após a limpeza, aplica algumas gotas de óleo de rosa mosqueta no rosto e pescoço. Lembra-te que deves colocar primeiro o óleo nas palmas das mãos e aplicar colocando suavemente a mão no rosto, pescoço e zona do decote. Após sentires a pele hidratada/nutrida desliza as mãos no rosto para que o óleo seja totalmente absorvido.

Dica: Este é um excelente momento para realizares alguns exercícios de Yoga Facial.

Tratamento Noturno

À noite, após a limpeza do rosto, a aplicação de um óleo vegetal é excelente para cuidarmos da nossa pele enquanto dormimos.

Dica: De forma a potenciar o uso de óleo vegetal na rotina noturna, aplica apenas o óleo e faz a tua rotina de Yoga Facial. Vais ver que a tua pele de manhã vai estar bem sedosa e resplandecente.

Misturas Personalizadas

A nossa pele é o espelho das nossas emoções! E nem todos reagimos da mesma forma a determinados produtos. Com o intuito de beneficiares ao máximo da aplicação de um produto natural no teu rosto é possível fazer combinações com diferentes óleos vegetais ou até integrar com óleos essenciais.

Em suma…

O óleo de rosa mosqueta na rotina diária não é apenas uma tendência passageira! Este é um óleo vegetal com imensos benefícios e que pode ser usado diariamente nos cuidados de pele, não só do rosto mas de todo o corpo.

Ao contrário de quando aplicamos um creme de rosto, os óleos vegetais podem ser aplicados na zona dos olhos, o que os torna uma escolha simples, prática e económica para o dia-a-dia. No entanto é importante escolher, sempre que possível, um óleo vegetal biológico e 100% natural.

A aplicação de um óleo vegetal ajuda também a que te seja mais fácil integrar o Yoga Facial na tua rotina diária! A sugestão da rotina noturna é excelente para ajudar a relaxar ao fim do dia e ajudar a proporcionar uma noite mais tranquila.

Cuida da tua pele com o amor que merece!

Partilha este artigo

Gostavas de experimentar uma rotina 100% Gratuita?

Outros artigos disponíveis