Já te imaginaste a acordar com um rosto mais liso que no dia anterior?
Ou que as rugas do teu rosto fiquem mais suaves enquanto dormes?
E acordares com o bigode chinês, ruga do leão mais ténues e suaves?
De forma 100% natural?
É mesmo possível!
Graças ao taping facial!
Neste artigo vou explicar-te o que é, para que serve, os cuidados a ter na primeira aplicação, onde podes comprar, e como podes começar a usar para potencializar os resultados do yoga facial.
O que é o taping facial?
Para começar, vale a pena dizer que não é “tape face”, “tape facial” “taping face”, “face tapping” nem “taping estético” que se diz, mas sim taping facial.
Provavelmente já viste alguém na rua ou mesmo um desportista na televisão a utilizar uma bandas coloridas no corpo, normalmente no joelho, ombro ou perna.
Essas bandas são chamadas de kinesio taping, e taping facial nada mais é que a aplicação dessas bandas no teu rosto.
O taping facial é uma técnica de aplicação de bandas ou fitas adesivas na pele do rosto para suavizar as rugas e linhas de expressão e provocar um efeito lifting para que tenhas uma aparência mais jovem, de forma natural.
Como funciona?
Ao aplicares estas fitas adesivas no rosto, tens que ter o cuidado de as colocares no sentido da fibra muscular para que o músculo fique alongado e para que a pele fique esticada e lisa. Quando bem aplicadas, vão dar um lifting imediato ao teu rosto.
Apesar de funcionarem como um lifting natural, estas bandas são mais utilizadas para suavizar as rugas do rosto, sobretudo:
- a ruga do leão;
- o bigode chinês;
- as rugas da testa;
- pés de galinha.
Que cuidados devo ter na minha primeira aplicação de taping facial?
Se estás disposta a dar uma oportunidade ao taping facial (e garanto-te que não te vais arrepender), existem alguns cuidados que deves ter antes de começar.
Para que as fitas fiquem bem colocadas, tens que procurar um especialista que te mostre como o fazer.
O que acontece se eu não fizer?
Se não o fizeres, não vais tirar todo o benefício do taping facial, além de ter o risco de:
- acentuar as rugas, em vez de as suavizares;
- Provocar flacidez da pele, em vez de um lifting natural.
Outro conselho que te dou antes de colocares as bandas no rosto, é colocares numa pequena área do teu corpo, por exemplo no punho, e esperares cerca de 24h antes de tirar, para veres se não tens reação alérgica ao taping.
Onde as posso comprar?
As bandas de taping facial são as mesmas utilizadas pelos desportistas e fisioterapeutas, logo podes comprar em lojas de desporto ou em lojas de saúde.
Mas, ao contrário das fitas utilizadas em desporto, em que cada cor tem uma ação específica, para o rosto não precisas de ter essa preocupação. Podes escolher as cores que mais gostas (se é para colocar fitas no rosto, mais vale que sejam bonitas e atraentes).
No caso de teres a pele muito sensível, sugiro que procures fitas com 95% de algodão na sua constituição de forma a evitar que haja reação.
Como posso aplicar taping facial no rosto?
No momento de aplicares as fitas, a pele deve estar bem limpa sem resíduos de cosméticos com álcool ou outra substância que a sensibilize (retinol ou ácidos).
Evita usar esfoliante nas 48h anteriores à aplicação e nunca coloques a fita em cima de cicatrizes ou feridas (acne ou outras). Nestes casos, é fundamental entrar em contacto com um especialista em taping facial.
Se queres começar já hoje a experimentar esta técnica maravilhosa que te permite suavizar rugas e combater a flacidez do rosto sem esforço (mesmo a dormir), podes ter acesso ao meu workshop de taping facial AQUI e usufruir de toda a energia como se estivesses em direto comigo.
Nota: O taping facial não substitui o yoga facial, nem promove os mesmos benefícios. Apenas os exercícios tonificantes do yoga facial, permitem fortalecer os músculos do rosto, tornando-o verdadeiramente firme desde o interior. No entanto, o taping facial é um excelente complemento para potencializar os benefícios do yoga facial, trabalhando por ti enquanto estás a dormir ou em momentos de lazer.